domingo, 1 de abril de 2012

Petição





Quarta-feira, dia 29 de fevereiro de um ano bissexto qualquer.


Ao excelentíssimo senhor Tempo,


Tenho uma reclamação a fazer. Quero saber o que você fez com aquele meu amigo. Desde que passou por aqui, o senhor levou meu amigo embora e deixou aqui um cara que eu não conheço. Que não me conhece. Que já não identifica a tristeza no meu olhar. Que não alcança mais as minhas cumplicidades. Que já não se importa em saber como foi o meu dia e muito menos em contar o seu.

Embora compreenda, ainda acho injusto que
a ordem natural das coisas seja tão dolorida.

Sendo assim, se és mesmo curador de todas as dores, entimo Vossa Excelência a resolver de uma vez esta situação: que voltes com meu amigo, ou então que leve embora o cara estranho que deixaste em seu lugar. Esse cara estranho não me faz bem. Esse cara estranho me faz querer chorar e gritar com ele. Me faz sentir raiva e desprezo e o pior: me faz sentir mal por sentir tudo isso.

Ciente de que os danos morais e sentimentais são inestimáveis, solicito que a resolução se dê com mesma urgência de uma saudade.

Um comentário:

  1. Fernanda, seu blogue é lindo!
    Eu adorei seu texto, muito criativo e muito bonito. Já passei por isso e ainda passo, quando nossos amigos mudam, nem sempre para melhor, como superar isso? É muito complicado.

    Bjs

    ResponderExcluir