segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sobre o amor, parte V




Eu sei que a gente sonha em encontrar o nosso amor de um jeito espetacular. De um jeito cinematográfico. Eu sei que a gente sonha em encontrar o nosso amor numa esquina, por acaso, e trombar com ele, sorrir para ele, vê-lo sorrir de volta e pedir seu telefone. Eu sei que a gente sonha que ele vai ligar e marcar um encontro, dizer que você é tudo que ele sonhou. A gente sonha que ele vai nos trazer flores, e bombons, e dizer coisas lindas, nos trazer um anel, que ele será romântico e nunca mais olhará para mulher nenhuma no mundo.

Mas cá para nós. Quantos relacionamentos você conhece que começaram assim? Para os que começaram assim, quantos permanecem até hoje? Quantos são ainda são felizes?

Os relacionamentos que dão certo são aqueles aonde há briga. Onde há discórdia, há também concórdia. Tudo que discorda, para prosseguir, precisa mudar. Quando se nasce um para o outro, não há o que se amoldar. Perde a graça. Os relacionamentos que dão certo são aqueles onde somos argila, não escultura. Esculturas são de fato admiráveis, mas é no processo de moldagem que a peça ganha vida.

Nota da autora: Mulheres, de uma vez por todas, aprendam que homens não são cachorrinhos adestráveis. Cai na real, mulher. Homem nenhum no mundo vai deixar de olhar mulher só por que você está do lado dele. O teu amor de verdade vai sim, olhar para outra mulher, mas não vai querer te trocar para estar com nenhuma outra no mundo. Aprenda a diferenciar.

Eu sei que a gente sonha com um amor onde tudo dá certo. Mas se há algo que eu tenha aprendido com amor, é que ele permanece apesar de tudo. Apesar das brigas, apesar dos defeitos, apesar dos erros. O amor só é perfeito por que permanece mesmo aonde tudo é imperfeito.

2 comentários:

  1. Sempre falando comigo. Tá certo isso, produção? haha
    Adorei ;)
    Ótima semana Nanda *-*
    Beijinhos ;*

    http://fugaadarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa, Fernanda. E ótimo puxão de orelha. Já esta na hora da mulherada (e me incluo nessa) passar a sonhar dentro das possibilidades, tornar a coisa viável.
    Lindo texto. Parabéns!

    ResponderExcluir